É na "Roma Portuguesa" que está reservada a chegada do pelotão na Etapa desta sexta-feira.
Com mais de dois mil anos de muita história, beleza e riqueza patrimonial, Braga recebe a chegada do pelotão. O final da 7ª Etapa vai culminar na Avenida da Liberdade, altura em que estarão pedalados 150,1 quilómetros.
Fundada no ano de 16 antes de Cristo, ainda na época da Roma Antiga, Braga traz consigo um vasto legado romano. Esses traços históricos estão bem presentes, tanto nas muitas igrejas, como nas casas típicas do século XVIII que lhe conferem uma imponência cultural diferente de qualquer outra cidade. E não é para menos: Braga foi também considerada como Melhor Destino Europeu, em 2021, e detém ainda o título de Cidade Europeia do Desporto, desde 2018, e de Capital Europeia da Juventude, em 2012. Quem vem a Braga não pode também deixar de passar pelo Santuário do Bom Jesus do Monte, Património Mundial da Unesco: é ponto de paragem obrigatório para qualquer roteiro turístico.
Será pelas 17h30 que saberemos quem é o corredor que cruza em primeiro a meta e para quem irá a Camisola Amarela Continente. Pelo caminho fica a subida ao Sameiro (141,6 quilómetros). Trata-se de uma contagem de segunda categoria já perto da meta. Haverá também uma Montanha em Vila Franca (70,9), freguesia de Viana do Castelo, e três Metas Volantes: Póvoa do Varzim (28), Esposende (46,6) e Ponte de Lima (98,5).