Volta parte de Bragança em estado de alerta
Home > Notícias > Volta > Volta parte de Bragança em estado de alerta
Volta
Volta parte de Bragança em estado de alerta
11:48 - 13 agosto, 2021

Competição está ao rubro e a temperatura não facilita. Instituto Português do Mar e da Atmosfera coloca Bragança na lista dos distritos mais quentes.

Partilha este artigo

Depois de ser palco da chegada da 7ª Etapa da 82ª Volta a Portugal Santander, Bragança recebe, esta sexta-feira, 13, às 12h45, a partida da 8ª tirada. 

O nível de dificuldade vai aumentar na Volta a Portugal Santander. Bragança continua a ser protagonista e torna-se na única cidade desta edição a receber uma chegada e uma partida. Será da capital do nordeste transmontano que vão começar 160,7 quilómetros até Montalegre, com a meta a coincidir com o Prémio de Montanha de primeira categoria na Serra do Larouco, segundo ponto mais elevado do continente português. As metas volantes estarão em Vinhais (26,3 quilómetros), Boticas (114,1) e Montalegre (146,9).

Bragança é uma cidade, capital de distrito, localizada na região norte e sub-região de Trás-os-Montes, nos limítrofes de Espanha. Por aqui, pode passear pelo centro histórico onde o passado e a contemporaneidade se misturam. Descubra a Cidadela com quase mil anos de história, rodeada pelo Castelo, representativo da arquitetura medieval e um dos melhores preservados no país. Aqui encontra a Torre de Menagem e a Domus Municipalis, categorizada desde 1910 como Monumento Nacional, um edifício de esplendor, único exemplar de arquitetura civil em estilo Românico na Península Ibérica.

 

 

Notícias Relacionadas