Guarda dá a Partida para a 4ª Etapa da Volta
Home > Notícias > 83ª Volta a Portugal Continente > Guarda dá a Partida para a 4ª Etapa da Volta
83ª Volta a Portugal Continente
Guarda dá a Partida para a 4ª Etapa da Volta
12:32 - 08 agosto, 2022

O quarto dia de prova em estrada arranca na cidade dos 5 F's.

Partilha este artigo

Depois da Etapa da Torre, a 4ª Etapa da Volta discute-se entre Guarda e Viseu. O dia que antecede o dia de descanso tem 169,1 quilómetros pela frente.

Guarda é conhecida como a cidade dos 5 F’s: Forte, devido às suas muralhas e à torre do castelo; farta, pela riqueza do vale mondego; fria, com a proximidade à Serra da Estrela e pela elevada altitude geográfica; fiel, uma vez que não foi entregue aos espanhóis; e formosa, pela sua beleza natural.

Depois das reviravoltas que trouxe a subida ao Alto da Torre, a expectativa prende-se em saber para onde vai a liderança das Camisolas. Maurício Moreira sai hoje vestido com a Amarela Continente, depois de ontem a ter conquistado.

Este dia conta com três contagens de montanha: Broca (56,5 quilómetros - terceira categoria), Penedono (90,2) e Aguiar da Beira (123,8), ambas de quarta categoria). As metas volantes estarão colocadas em Pinhel (29,2), Sernacelhe (108,2) e Sátão (147,7). A chegada à Avenida da Europa em Viseu vai acontecer como sempre cerca das 17h30.

 

Notícias Relacionadas